MATÉRIAS PUBLICADAS

 

Votorantim recebe mais 2.400 doses da vacina contra gripe

Votorantim recebe mais 2.400  doses da vacina contra gripe
A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), recebeu do Governo do Estado de São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira (30), mais 2.400 doses de vacina contra a influenza (gripe). A vacina será aplicada enquanto durar a remessa disponibilizada.
 
Em Votorantim a meta é vacinar 90% dos 2.057 trabalhadores da área da saúde e 10.653 idosos nesta etapa que segue até o dia 15 de abril. A aplicação está ocorrendo em sistema de drive-thru em algumas unidades e, nas demais, em áreas livres.
 
Desde o início da campanha o município já havia recebido 8 mil doses da vacina, que foram aplicadas na última semana. A Sesa orienta ainda para que as pessoas não fiquem circulando de uma unidade a outra à procura de vacina, pois haverá doses e tempo o suficiente para vacinar todas as pessoas.
 
Demais grupos
 
A partir do dia 16 de abril a vacina estará disponível para professores, portadores de doenças crônicas e não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Em 9 de maio, Dia D de vacinação, serão imunizadas as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais. A campanha seguirá até o dia 23 de maio.

 

 




< Voltar

Copyright 2022 - Rádio Votorantim    •    Grupo Alphanet Hosting