MATÉRIAS PUBLICADAS

 

Identificado segundo caso de coronavírus em Votorantim

Identificado segundo caso de coronavírus em Votorantim
A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), recebeu nesta segunda-feira (06), da Regional da Vigilância Epidemiológica do Estado, a confirmação do segundo caso do novo coronavírus (Covid 19) no município. A paciente, uma mulher de 50 anos, faz parte do grupo de risco e foi diagnosticada em outra cidade.
A Secretaria da Saúde ressalta ainda que nos dois casos confirmados, os pacientes já estão recuperados, tendo em vista que já se passaram os 14 dias dos primeiros sintomas.
Nesta segunda também foi divulgada a quinta morte suspeita pelo novo coronavírus. A Paciente é uma mulher de 57 anos, possuía comorbidades, estava internada num hospital particular da cidade desde o dia 25 de março e foi a óbito na tarde deste domingo (5). 
Até o momento, o município conta, além dos dois casos confirmados da doença, com 28 suspeitos sob investigação. Dos casos em investigação e que aguardam o resultado do Instituto Adolfo Lutz, 3 estão internados, os demais seguem em isolamento domiciliar. A cidade também já teve quatro casos descartados.
Votorantim conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar dos protocolos do Covid-19, bem como treinamento com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolo de atendimento inicial, além de um Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia de coronavírus.
 O Governo do Estado de São Paulo havia divulgado no sábado (04) a existencia desse segundo caso.
 
Fonte: Secom Votorantim



< Voltar

Copyright 2022 - Rádio Votorantim    •    Grupo Alphanet Hosting