MATÉRIAS PUBLICADAS |

Engenheiro cria brinquedos com os filhos em tempos de pandemia em Votorantim

O ser humano se descobre e se torna mais criativo em situações aparentemente adversas. Devido à pandemia do coronavírus, a vida do votorantinense mudou e a maioria está em isolamento para evitar o contágio.
O distanciamento social também foi capaz de aproximar as pessoas. Exemplo disso é o engenheiro de manutenção, Giliarde Roberto de Meira, morador do Mirante dos Ovnis, em Votorantim, desde que tinha 03 anos.
Agora, privado da liberdade do direito e ir e vir precisava encontrar uma maneira de conviver com a nova situação, com a família e, sobretudo, para não contrair nenhuma doença. Então, resolveu colocar em prática aquele projeto anterior ao isolamento, pois teria tempo pra isso.
“Antes da quarentena comprei material para a construção de um carrinho motorizado para os meus três filhos. Com a sobra desses equipamentos aproveitei o tempo com eles em casa para criação de brinquedos”, afirma.
Usando o conhecimento e habilidade própria de sua profissão, começou a colocar em prática as ideias para executar o projeto. Foi o que fez: criou uma espécie de quadriciclo motorizado, uma bicicleta dupla e um patinete para alegria dos filhos e sua também. Então, em pouco tempo o sonho se tornou real. “Agora estamos aguardando o final da pandemia para aproveitarmos os novos brinquedos”, finaliza.